E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico
O marketing jurídico é uma disciplina delicada, pois precisa seguir algumas características peculiares do exercício da advocacia no Brasil. Essas características são determinadas pelas regras de publicidade contidas em dois instrumentos principais: O Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução 02/2015) e o Provimento 94/00. O E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico traz uma análise comparada em forma de tabelas de forma que fique fácil a compreensão das regras. Neste E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico, você vai poder ver um comparativo entre os principais Códigos que regem a publicidade na advocacia e aprender a utilizar essas regras na publicidade de seu escritório. . |
O E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico é uma ferramenta prática para o seu dia-a-dia.
O E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico traz um comparativo entre:
- O antigo Código de Ética e Disciplina da OAB (CED-ANTIGO) que foi “Publicado no Diário de Justiça, Seção I, do dia 01.03.95, pp. 4.000/4004” e revogado pela Resolução 02/2015 em vigor desde 01/09/2016.
- O Provimento 94/2000 que “Dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 54, V, da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994”
- O Novo Código de Ética e Disciplina da OAB (CED-NOVO) – Resolução 02/2015 que “no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos arts. 33 e 54, V, da Lei n. 8.906, de 04 de julho de 1994 – Estatuto da Advocacia e da OAB, e considerando o decidido nos autos da Proposição n. 49.0000.2015.000250-3/COP.
Conhecer as regras que ditam a comunicação e o marketing jurídico é o primeiro passo de qualquer planejamento de marketing e comunicação para advogados.
Durante toda minha vida acreditei em fazer um trabalho bem feito, delegar atividades e ensinar caminhos. Não acredito em segredos do sucesso; aliás, acredito em um apenas: TRABALHO PLANEJADO E ESTRUTURADO. Fora isso não conheço nenhum. Esse E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico vai permitir que você realize ações de marketing e comunicação em conformidade com a legislação em vigor.
POSSO FAZER O MARKETING DO MEU ESCRITÓRIO SOZINHO?
Claro que sim. Esse é o intuito do E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico. E digo mais: SEM VOCÊ NÃO DÁ PRA FAZER MARKETING JURÍDICO. Sempre disse que o marketing não é um botão que se aperta ou depende de uma pessoa contratada só para isso. É preciso muito envolvimento de todos do escritório. Naturalmente é muito bom contratar uma pessoa ou equipe de pessoas que estejam dedicadas em fazer o marketing do escritório, mas eles não farão todo o trabalho por você. Uma grande parte deste trabalho trata de construção de relacionamentos e ativação de redes de contatos e isso depende só de você.
Caso você não tenha tempo ou pessoas para cuidarem do marketing e da comunicação do escritório é muito recomendável que você contrate uma consultoria de marketing e comunicação, cursos e treinamentos nossos ou mão de obra especializada, pois isso encurta o caminho e é muito mais ágil, pois essa pessoa pode economizar uma moeda muito valiosa hoje em dia: TEMPO.
Todo processo de aprendizado, e como professor em cursos de Publicidade e Propaganda desde 2006 posso dizer com muito conhecimento de causa, é um caminho de erros e acertos e tem seu tempo de maturação. A contratação de uma consultoria de marketing e comunicação, olhando por este prisma, acaba sendo vantajosa, pois a legislação que está neste E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico já é (ou deve ser) velha conhecida.
Baixando o E-book O Código de Ética e Disciplina da OAB e o marketing jurídico você vai estar ainda mais em contato comigo e com o material gratuito que tenho disponibilizado no site. Seguimos o Código de Ética Anti-spam da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes que você pode ler aqui. Como suas informações são importantes para mim, não faz sentido eu vender ou ceder minhas listas para ninguém. Naturalmente em todo e-mail que você receber de mim vai haver um link no final que lhe permitirá sair automaticamente das minhas listas. Isso é mais do que ética, é compromisso de transparência.
VOCÊ NÃO VAI ENTRAR NUMA PIPELINE OU FUNIL DE VENDAS.
Minha intenção é ampliar minha rede de relacionamentos. Muita gente está chamando o “funil de vendas” de marketing digital, mas não é. O que encontramos em abundância pela Internet são pessoas e empresas vendendo os famosos funis de venda como resumo de marketing digital e isso seria um equívoco no meu caso e também no caso de escritórios de advocacia (salvo raras exceções). Não tenho pacotes de produtos ou software de serviço para venda em massa, o que ofereço são serviços customizados de marketing e comunicação para advogados e isso significa meu empenho pessoal e principalmente inteligência de marketing e comunicação.