E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia
Três são os principais fatores que influenciam a escolha e a contratação e em todos está embutida a confiança: 1. Marca (Brand), 2. Desempenho (Performance) e 3. Relacionamento (Relationship) e o que está intrinsecamente embutido nessa tríade é a confiança. Advogar é “falar” pelo cliente e isso só é possível com confiança. O E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia trata diretamente disso e traz um olhar analítico sobre os tipos de confiança e de como se dá essa construção. |
O E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia É PARA VOCÊ QUE ATUA NA ADVOCACIA.
O E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia Vai lhe fornecer uma visão prática de como a construção da confiança é o principal foco do advogado, pois tudo o que se refere a captação de clientes e branding passa por ela. A construção de reputação na advocacia também depende da confiança depositada em você, no seu escritório, enfim, na marca jurídica que você constrói todos os dias. Robert C. Solomon e Fernando Flores em seu livro “Construa confiança: nos negócios, na política, na vida” de 2001, publicado no Brasil em 2002 pela Editora Record, tratam do assunto com muita precisão e foi o suporte técnico utilizado neste E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia.
Nas palavras dos autores (p.9-10):
“Resultados duradouros necessitam da incorporação da confiança no comportamento do dia a dia; precisamos abraçar a confiança e conectá-la a nossos estados de humor e ao tecido emocional de nossas vidas. Mas a chave para a confiança é a ação, e, em particular, o compromisso: os compromissos assumidos e os compromissos honrados.” |
SE É TÃO BOM POR QUE É DE GRAÇA?
Fácil de responder. Durante toda minha vida acreditei em fazer um trabalho bem feito, delegar atividades e ensinar caminhos. Não acredito em segredos do sucesso; aliás, acredito em um apenas: TRABALHO PLANEJADO E ESTRUTURADO. Fora isso não conheço nenhum. Esse E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia traz para você que atua na advocacia uma perspectiva da construção de confiança que deve ser exercitada todos os dias por todos do escritório. Confiança não se constrói do dia para a noite, mas alguns elementos que dão suporte à percepção de confiança são possíveis de se elaborar e aplicar em um prazo mais curto. A marca gráfica do escritório, o material de divulgação, impresso ou não, a sua relação com as redes sociais etc, são alguns destes elementos. Siba mais sobre construção de identidade visual no artigo As cores e tipos na formação da identidade visual no nosso blog.
POSSO FAZER O MARKETING DO MEU ESCRITÓRIO SOZINHO?
Claro que sim. Esse é o intuito do E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia. E digo mais: SEM VOCÊ NÃO DÁ PRA CONSTRUIR CONFIANÇA. Sempre disse que o marketing não é um botão que se aperta ou depende de uma pessoa contratada só para isso. É preciso muito envolvimento de todos do escritório. Naturalmente é muito bom contratar uma pessoa ou equipe de pessoas que estejam dedicadas em fazer o marketing do escritório, mas eles não farão todo o trabalho por você. Uma grande parte deste trabalho trata de construção de relacionamentos e ativação de redes de contatos e isso depende só de você.
Caso você não tenha tempo ou pessoas para cuidarem do marketing e da comunicação do escritório é muito recomendável que você contrate uma consultoria de marketing e comunicação, cursos e treinamentos nossos ou mão de obra especializada, pois isso encurta o caminho e é muito mais ágil, pois essa pessoa pode economizar uma moeda muito valiosa hoje em dia: TEMPO.
Todo processo de aprendizado, e como professor em cursos de Publicidade e Propaganda desde 2006 posso dizer com muito conhecimento de causa, é um caminho de erros e acertos e tem seu tempo de maturação. A contratação de uma consultoria de marketing e comunicação, olhando por este prisma, acaba sendo vantajosa, pois esses processos que estão neste E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia já são (ou devem ser) velhos conhecidos.
NO FUNDO NADA É DE GRAÇA.
Para baixar o E-book construa confiança e conquiste mercados na advocacia você vai fornecer em troca coisas muito preciosas para mim: seu contato, algumas informações sobre você e sua permissão para lhe colocar em meu mailing list. Naturalmente seguimos o Código de Ética Anti-spam da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes que você pode ler aqui. Essa informações são muito importantes para que eu conheça melhor sobre você e sua realidade e vai me permitir continuar a escrever sobre marketing jurídico e a disponibilizar conteúdos cada vez mais relevantes. Como essas informações são importantes para mim, não faz sentido eu vender ou ceder minhas listas para ninguém. Naturalmente em todo e-mail que você receber de mim vai haver um link no final que lhe permitirá sair automaticamente das minhas listas. Isso é mais do que ética, é compromisso de transparência.
VOCÊ NÃO VAI ENTRAR NUMA PIPELINE OU FUNIL DE VENDAS.
Minha intenção é ampliar minha rede de relacionamentos. Muita gente está chamando o “funil de vendas” de marketing digital, mas não é. O que encontramos em abundância pela Internet são pessoas e empresas vendendo os famosos funis de venda como resumo de marketing digital e isso seria um equívoco no meu caso e também no caso de escritórios de advocacia (salvo raras exceções). Não tenho pacotes de produtos ou software de serviço para venda em massa, o que ofereço são serviços customizados de marketing e comunicação para advogados e isso significa meu empenho pessoal e principalmente inteligência de marketing e comunicação.