Uma correta escolha de identidade visual para advogados fortalece a comunicação e reforça o posicionamento do escritório de advocacia ou advogado. A coesão no discurso visual é determinante para a construção de uma percepção positiva do mercado e dos clientes.

Identidade visual para advogados
A definição de uma boa identidade visual para advogados é um passo fundamental para o reconhecimento de posicionamento do escritório de advocacia. Os materiais que serão distribuídos, online ou offline, precisam de uma unidade estética visual adequada à imagem que o escritório ou advogado quer transmitir.
Além de uma questão meramente estética, a identidade visual para advogados vai definir no mercado e junto aos clientes uma forma única e coesa de mensagem e reforço cognitivo.
Uma identidade visual bem definida ultrapassa a simples definição de um logo, é um conjunto de cores e elementos gráficos que, juntos, vão fazer uma declaração de excelência. Conheça também Impressos e materiais gráficos para advogados.
ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA MAIS DETALHES.
Entenda Como funciona
1. Definição de posicionamento mercadológico - como quero ser percebido?
Uma identidade visual para advogados precisa reforçar a maneira como um escritório de advocacia ou advogado deseja ser percebido. Essa percepção precisa reforçar o posicionamento do escritório.
2. Definição dos 4 (quatro) elementos institucionais básicos
São quatro, basicamente, os elementos que compõem uma identidade visual. Estes itens são chamados de institucionais. Seu emprego, segundo um conjunto de normas e especificações, irá constituir uma identidade visual. São eles: LOGOTIPO, SÍMBOLO, CORES e ALFABETO (tipologias).
3.Tem que ser original e viável
A primeira missão de uma identidade visual é diferenciar a sua marca das demais. De nada vai adiantar utilizar elementos estéticos muito comuns, pois só vão ajudar a confundir seus clientes e o mercado. Não siga tendências estéticas nem escolha elementos complexos demais. Escolha elementos que possam ser bordados (por exemplo).
4. Simplicidade e discrição
A melhor identidade visual para advogados que exite são as simples e discretas. Não apenas por condizer com as normas do Código de Ética e Disciplina da OAB, mas por realmente terem o poder de ser marcantes e distintas.
5. Defina um comitê de aprovação
A decisão da escolha final de uma identidade visual para advogados consistente não é tarefa fácil e ela apenas se complica quando a quantidade de pessoas a aprová-la é grande. O melhor a se fazer é definir um grupo de no máximo três pessoas para a tarefa de aprovação. Exija sempre uma defesa, uma razão para a utilização dos elementos estéticos apresentados.
VANTAGENS
Reforçar o posicionamento escolhido pelo escritório
É uma declaração
Diferencia seu escritório de advocacia dos demais
Facilita a identificação
É de fácil utilização no online e no impresso
É flexível
Discreto como deve ser a atividade da advocacia
Elegância nunca é demais
É aprovada rapidamente
Fundamental para os dias de hoje