Como quero que minha marca seja percebida no mercado? Essa é a questão que o branding e posicionamento para advogados e escritórios jurídicos vai responder. A construção de uma marca passa necessariamente pela definição de como se quer ser lembrado pelos clientes e o mercado jurídico com um todo.
Branding e posicionamento para advogados e escritórios jurídicos
Brand nasce de um termo do escandinavo antigo “brandr” que significava o ato de marcar o gado. Logo o branding e o posicionamento para advogados e escritórios jurídicos significa a construção de uma marca que defina com precisão no que o escritório ou advogado se diferencia dos demais.
Posicionar uma marca na mente das pessoas não é tarefa fácil nem acontece da noite para o dia, mas existem caminhos bem definidos que darão um atalho para você.
A construção de marca (branding) é tarefa diária e precisa estar coordenada com as atitudes diárias e experiências dos clientes. Veja também Planejamento de comunicação e marketing jurídico.
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Entenda Como funciona
1. O processo de inicia com a definição de como se quer ser percebido no mercado
É um guarda chuva-chuvas sob o qual o escritório estará protegido. O branding e posicionamento começa quando se define como se quer ser percebido pelo mercado e clientes. Essa escolha é fundamentar, pois guiará todas as suas ações de marketing e comuncação.
2. Determinação de reforços cognitivos perceptíveis
Da mesma forma que o Closed Caption reforça o que está sendo dito num filme, as ações diárias e comunicações provenientes do escritórios de advocacia e seus advogados vão contribuir de forma definitiva para a construção de um branding e posicionamento para advogados e seu escritório de advocacia. Ser para parecer.
3.Suar marca precisa contar um história
Toda grande marca conta uma história. Essa história precisa reforçar a percepção que você quer para a sua marca. O branding e posicionamento para advogados e escritórios de advocacia trabalha de forma análoga. Construa uma história.
4. Utilização e apropriação de arquétipos
As pessoas têm a tendencia natural de recordar histórias já conhecidas. As histórias mais conhecidas pelo Homem são as arquetípicas. Recontar uma história já conhecida e colocar sua marca no lugar do personagem principal é um das formas mais poderosas de branding e posicionamento para advogados e escritórios de advocacia.
5. Criação de eventos e encontros de reforço
Fazer eventos e comunicações que reforcem sua marca vai fazer com que o branding e o posicionamento seja sempre lembrado pelos clientes e mercado. Enviar e reenviar mensagens de reforço coordenadas com ações vai construir a marca que você deseja.
VANTAGENS
Uma marca bem construída é uma marca forte.
Escolha como que ser percebido
Um posicionamento único não tem concorrentes.
Destaque-se dos outros
Ser reconhecido e lembrado facilita a contratação e indicação
Seja lembrado
É mais fácil de ser lembrado
Ajude a memorização da sua marca
Criar novos pontos de contato favorece seu posicionamento
Marketing de experiência