O account planning para advogados é um método estruturado de potencialização do uso das diferentes redes de relacionamento para a conquista de um cliente determinado (empresa ou pessoa) ou para o domínio de um determinado segmento de negócio.
Account planning
O account planning é a forma mais eficiente da utilização de redes de relacionamento online e offline e acontece por meio de metódica planilha de ações de relacionamento com contatos em diferentes níveis da estrutura do cliente-alvo (ou mercado-alvo) no sentido de construção de confiança e geração de uma oportunidade real de contratação. Conheça também o Planejamento de marketing e comunicação para advogados. Conheça também Branding e posicionamento para advogados.
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Entenda Como funciona
1. Escolha e mapeamento do alvo a ser atingido
Coletam-se informações sobre a estrutura jurídica do cliente-alvo ou do mercado-alvo.
2. Entende-se o processo de contratação de um escritório jurídico terceirizado
A contratação de um escritório jurídico terceirizado depende de vários fatores e as variáveis são muitas. A escolha pode ser por reputação, indicação, influência, etc. Essas informações precisam ser levantadas e mapeadas.
3.Mapeamento de influenciadores
Mapeia-se o espectro de agentes influenciadores da contratação de um escritório jurídico terceirizado pelo cliente-alvo e a sua estrutura jurídica. Aqui também estudamos o mercado e a forma de atuação dos escritórios atualmente prestam serviços ao cliente-alvo, bem como os principais players do segmento.
4. Definição de um plano de ação
Traça-se um plano de ações de relacionamento com a rede desses influenciadores. As ações de relacionamento precisam ultrapassar o virtual. Elas precisam contemplar encontros, eventos, almoços e a ativação de toda a rede de contatos. A finalidade é construir confiança e posicionar a marca do escritório ou advogado.
5. Conseguir um momento de ouro
O objetivo é o de encontrar uma chance de oferecer os serviços certos na hora certa. Estudar o cliente tão bem que nessa oportunidade de ouro seja apresentada uma solução customizada para a solução de um problema real e atual. E que a proposta seja irresistível em todos os aspectos.
VANTAGENS
Você escolhe seus clientes e não o contrário
Foco e posicionamento
Pesquisa em profundidade a realidade do mercado ou cliente-alvo
Lição de casa
Utiliza e ativa as redes de relacionamento a sua volta
Networking real
Preparação para um momento de ouro
Customiza e adapta serviços
Apresenta uma proposta customizada e irresistível.
Produto certo na hora certa