O marketing digital para advogados precisa ser construído para a realidade da atividade advocatícia e não uma adaptação simples e insana de um funil de vendas tradicional. A realidade da advocacia exige solidificação de posicionamento e construção de reputação.
Marketing digital para advogados
Muito se fala hoje em dia em Marketing digital para advogados, mas o que realmente apresentam por aí é uma forma de construção de um funil de vendas, produção insana de materiais e e-books e um controle simples de pipeline em massa. Essa raramente é a realidade de um escritório de advocacia.
O marketing digital para advogados precisa ser capaz de construir reputação, confiança e buscar o público-alvo certo.
O marketing digital não pode consumir seu precioso tempo, ao contrário, ele precisa trabalhar para o escritório de maneira inteligente. Conheça também Planejamento de marketing e comunicação para advogados.
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Entenda Como funciona
1. Definição de um posicionamento estratégico de mercado
O marketing digital para advogados e escritórios de advocacia exige um foco de concentração de esforços. Ele funciona muito bem para a construção de autoridade e reputação, firmando um posicionamento predeterminado específico.
2. Definição de públicos de interesse
Querer convencer todo mundo é quase impossível. Até os escritórios mais renomados do mundo precisam determinar quem são os públicos que realmente interessam e que farão a diferença no mercado jurídico.
3.Escolha dos canais certos e adequação das mensagens
O marketing digital para advogados exige uma delimitação de canais a serem utilizados. Nem todo canal ou mídia é eficiente no meio jurídico. É necessário uma determinação geográfica de atuação, escolha da mensagem certa que deverá ser encapsulada na linguagem correta. Falar com um diretor jurídico de empresa é diferente de falar com um dono de empresa ou um não iniciado na linguagem jurídica.
4. Adequação, produção e veiculação das mensagens
A adequação e escalonamento da produção de materiais que serão utilizados para o correto transporte das mensagens têm que ser definidos dentro da realidade de cada escritório. É quase impossível fazer isso sozinho e da maneira correta.
5. SEO, métricas e avaliação de resultados
Você certamente já ouviu falar em SEO (search engine optimization). È uma técnica de adequar o site, blog e demais materiais para conseguir vantagens re ranqueamento no Google e em demais mecanismos de busca. Além de bem feito, é preciso que seus resultados sejam avaliados e que o ROI (return on investment) seja mensurado. Tudo tem custo e retorno. É preciso avaliar sempre.
VANTAGENS
É adequado à real necessidade da advocacia
Solução que funciona para a advocacia
Escolha correta de públicos de interesse
Vai direto em quem interessa
Escolha da forma e do conteúdo corretos
Foco no que interessa
Dimensionamento factível apoiado na sua realidade
Sem produção insana de vídeos e e-books
Métricas mensuráveis e avaliação do investimento
Aproveitamento máximo dos esforços