E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico
O uso de newsletters ou boletins eletrônicos, é uma realidade presente em muitos escritórios de advocacia. A questão que me fez escrever este E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico é a forma equivocada que muitos escritórios ainda fazem. É comum enxergar as newsletters como lixo eletrônico, e muitas realmente são. É preciso entender como agregar valor a quem assina e recebe estes informativos. O E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico trata exatamente deste assunto. |
O E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico vai te fazer entender mais sobre o assunto.
O E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico trata o assunto que pode ser tão precioso para seu escritório de advocacia de maneira simples e direta. Após a leitura vai ficar claro que é preciso fazer um planejamento que obedeça a uma estratégia mercadológica bem definida. Além disso, vai ficar claro que a linguagem e a forma de apresentação também fazem toda a diferença. na hora de tomar a decisão de criar ou não uma newsletter.
Criar um blog e um vlog também faz parte desta estratégia.
SE É TÃO BOM POR QUE É DE GRAÇA?
Fácil de responder. Durante toda minha vida acreditei em fazer um trabalho bem feito, delegar atividades e ensinar caminhos. Não acredito em segredos do sucesso; aliás, acredito em um apenas: TRABALHO PLANEJADO E ESTRUTURADO. Fora isso não conheço nenhum. Esse E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico vai te ajudar a decidir por fazer ou não uma newsletter. Aqui discuto com você sobre forma, entrega, linguagem e conteúdo.
POSSO FAZER O MARKETING DO MEU ESCRITÓRIO SOZINHO?
Claro que sim. Esse é o intuito do E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico. E digo mais: SEM VOCÊ NÃO DÁ PRA FAZER MARKETING JURÍDICO. Sempre disse que o marketing não é um botão que se aperta ou depende de uma pessoa contratada só para isso. É preciso muito envolvimento de todos do escritório. Naturalmente é muito bom contratar uma pessoa ou equipe de pessoas que estejam dedicadas em fazer o marketing do escritório, mas eles não farão todo o trabalho por você. Uma grande parte deste trabalho trata de construção de relacionamentos e ativação de redes de contatos e isso depende só de você.
Caso você não tenha tempo ou pessoas para cuidarem do marketing e da comunicação do escritório é muito recomendável que você contrate uma consultoria de marketing e comunicação, cursos e treinamentos nossos ou mão de obra especializada, pois isso encurta o caminho e é muito mais ágil, pois essa pessoa pode economizar uma moeda muito valiosa hoje em dia: TEMPO.
Todo processo de aprendizado, e como professor em cursos de Publicidade e Propaganda desde 2006 posso dizer com muito conhecimento de causa, é um caminho de erros e acertos e tem seu tempo de maturação. A contratação de uma consultoria de marketing e comunicação, olhando por este prisma, acaba sendo vantajosa, pois esses processos que estão neste E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico já são (ou devem ser) velhos conhecidos.
NO FUNDO NADA É DE GRAÇA.
Para baixar o E-book o uso de boletins informativos – newsletters – e o marketing jurídico você vai fornecer em troca coisas muito preciosas para mim: seu contato, algumas informações sobre você e sua permissão para lhe colocar em meu mailing list. Naturalmente seguimos o Código de Ética Anti-spam da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes que você pode ler aqui. Essa informações são muito importantes para que eu conheça melhor sobre você e sua realidade e vai me permitir continuar a escrever sobre marketing jurídico e a disponibilizar conteúdos cada vez mais relevantes. Como essas informações são importantes para mim, não faz sentido eu vender ou ceder minhas listas para ninguém. Naturalmente em todo e-mail que você receber de mim vai haver um link no final que lhe permitirá sair automaticamente das minhas listas. Isso é mais do que ética, é compromisso de transparência.
VOCÊ NÃO VAI ENTRAR NUMA PIPELINE OU FUNIL DE VENDAS.
Minha intenção é ampliar minha rede de relacionamentos. Muita gente está chamando o “funil de vendas” de marketing digital, mas não é. O que encontramos em abundância pela Internet são pessoas e empresas vendendo os famosos funis de venda como resumo de marketing digital e isso seria um equívoco no meu caso e também no caso de escritórios de advocacia (salvo raras exceções). Não tenho pacotes de produtos ou software de serviço para venda em massa, o que ofereço são serviços customizados de marketing e comunicação para advogados e isso significa meu empenho pessoal e principalmente inteligência de marketing e comunicação.